Instrumentos musicais são entregues em Bodoquena

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza nesta segunda-feira (5), a partir das 10 horas, a solenidade de entrega de instrumentos musicais do projeto “Banda Marcial Satiro de Arruda”, da Prefeitura Municipal de Bodoquena.

O evento acontece no Memorial Serra da Bodoquena. O projeto recebeu do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) recursos da ordem de R$ 20.000,00.

A “Banda Marcial Satiro de Arruda” nasceu a partir da ação da Fanfarra iniciada na década de 1980 dentro da escola pública pelo professor Satiro Arruda.

Em homenagem à sua dedicação e interesse pela música, a fanfarra recebeu o seu nome, in memória. O investimento do FIC-MS será utilizado para agregar instrumentos de percussão e sopro da antiga fanfarra e melhorar a formação dos integrantes para desenvolver a percepção, o ritmo, a melodia, a concentração, a harmonia e o trabalho coletivo. Durante o projeto, 40 crianças e jovens serão atendidos.

Informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>