IV Feira Ambiental e Social de Bonito (MS)

Nos dois dias, o público vai ter a oportunidade de participar de palestras, oficinas, exposições, apresentações teatrais e jogos. Todas as atividades são gratuitas. O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) realiza nos dias 5 e 6 de junho, das 7h às 18h, a edição 2013 da “Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar”.

A mostra é aberta ao público, gratuita e acontecerá no Centro de Convenções de Bonito, em Bonito (MS).
O objetivo da Feira é ampliar o conhecimento da comunidade local acerca das questões ambientais que abrangem o município. O patrocínio em 2013 é proveniente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios, Conselho Municipal de Meio Ambiente, por meio da Prefeitura de Bonito, Fundação de Turismo e Centro de Convenções de Bonito. O evento também conta com o apoio de diversas empresas. Junto à Feira Ambiental, será realizada ainda a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente. Mais informações com a Secretaria de Meio Ambiente.

Expositores:
IASB, Fundação Neotrópica do Brasil, Instituto Família Legal, Polícia Militar Ambiental, Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – IMASUL, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – AGRAER, Secretaria de Meio Ambiente, Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região – ATRATUR, Instituto SOS Pantanal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio/Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Projeto Onçafari.

Atividades:
Jogo “Tempo de Decomposição”; Jogo “Acertando na Lata”; Exposição Biomas da Serra da Bodoquena; Casa Consumo Consciente; Atividade de Pintura: Dê uma mão para o Planeta; Labirinto do Conhecimento; Túnel O Pantanal é Aqui; Paisagem sonora; Oficinas: pegadas no gesso, argila e confecção de mudas artesanal; Quebra-cabeças; Jogo da Memória; Maquete; Jogo de Tabuleiro “Parque Nacional da Serra da Bodoquena”; Palestras: Biodiversidade, Observação de Aves, Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Turismo, Serpentes; Dinâmicas.

Confira aqui a programação.

Com informações: Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>