Jaguatirica atropelada é salva pela Polícia Militar Ambiental

No dia 17 de maio uma jaguatirica foi atropelada a noite na BR-163, perto de Pedro Gomes (309 km de Campo Grande). Ela sofreu ferimentos nas patas traseiras, não conseguiu se locomover e aguardou socorro da PMA (Polícia Militar Ambiental) até a manhã de terça-feira, numa oficina perto do lugar do atropelamento.

De acordo com informações do portal Edição de Notícias, a PMA recebeu ligação anônima informando sobre o animal atropelado. Agora, a jaguatirica recebe os cuidados de um médico veterinário, acionado pela polícia.

Caso o animal silvestre não apresente melhoras, deverá ser encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), localizado em Campo Grande, segundo informações do comandante da PM de Coxim, o major César Freitas Duarte.

Atualmente, a jaguatirica faz parte da lista de animais em extinção. O animal se alimenta de pequenos mamíferos e mede entre 65 centímetros e um metro de comprimento, além da cauda que pode chegar a medir 45 centímetros.

Com informações CG News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>