Jardim é uma das cidades contempladas com o Programa Cidade Digital

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) habilitou mais 22 municípios sul-mato-grossenses a receberem o Programa Cidade Digital, que tem como objetivo a modernização da gestão, através da interligação da prefeitura com as escolas, postos de saúde e demais órgãos públicos, o que permite a redução de gastos com provedores e serviços de terceiros. A informação foi publicada no dia 21 de outubro no Portal Jardim Notícias.

Atualmente, apenas Bonito e Campo Grande haviam sido contempladas com o programa.

A portaria do Ministério da Ciência e Teconologia habilita os municípios de São Gabriel do Oeste, Dois Irmãos do Buriti, Caarapó, Iguatemi, Paranaíba, Dourados, Inocência, Eldorado, Maracaju, Jardim, Aral Moreira, Coxim, Naviraí, Bela Vista, Terenos, Nioaque, Douradina, Itaporã, Selvíria, Rochedo, Aquidauana e Anastácio a receberem recursos para implantação do Programa Cidade Digital, além de ampliá-lo em Campo Grande.

Os projetos, já encaminhados pelas respectivas prefeituras, entram agora em fase de análise, para posterior liberação de recursos. A estimativa é de que o MCT invista cerca de R$ 18 milhões para atender as cidades selecionadas.

Informações http://www.jardimnoticias.com.br/?pg=noticia&id=7313

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>