Jardim (MS) é sede de Fórum Bonito Serra da Bodoquena

Na terça-feira (28), Jardim recebeu o Fórum Bonito – Serra da Bodoquena que foi realizado no CAT (Centro de Atendimento ao turista em Jardim) o evento realizado por meio do Departamento de Turismo Cultura e Lazer da cidade junto com a Fundação de Cultura e entidades e empresários ligados ao turismo dos oito municípios que fazem parte do Fórum teve como objetivo aproximar os oito municípios da Serra da Bodoquena e juntos trabalharem para a expansão do turismo regional e traçarem metas novas a cada reunião.

Já que o turismo do MS é reconhecido internacionalmente por abrigar o Pantanal e ter a rota de passeios de ecoturismo de Bonito, a intenção é divulgar e atrair os turistas para as demais cidades do Estado que abrigam cultura e atrações de turismo como é o caso de Bodoquena, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito, Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista que são as cidades da Serra da Bodoquena, além de despertar os moradores destas regiões para conhecerem e visitarem as atrações locais, fomentando o turismo.

Na ocasião estiveram presentes: Giselly Nogueira Molina representando Bela Vista, Juliane Salvadori da secretaria de turismo de Bonito, Jomar Silva Souza de Bodoquena, Wilson acosta secretário de turismo de Guia Lopes da Laguna, Cristina Figueiroa diretora de departamento de turismo e cultura de jardim, professora Sônia Lopes Bennt da UEMS, Humberto Calderan da AEJAR (Associação de empresários de jardim), Gean Carlos de Lima Mengli da Fundação de Turismo do Estado, Glayton Castilho Gomes (diretor de turismo da pref. de bonito), Vanessa Funiko do sindicato rural de jardim, Acelino Rezende Junior presidente do instituto do turismo Bonito Serra da Bodoquena, Acadêmicos da UEMS.

Durante o evento foram debatidos os seguintes tópicos: a socialização do turismo nas escolas e na comunidade no geral discutiu também sobre a sinalização regional, criação de estratégias de divulgação do turismo utilizando as rádios de cada cidade criando um spot como: Minuto do Turismo – Você sabia? Com o objetivo de destacar as ações do turismo em cada cidade do Fórum dentre outras ações como a nova nomenclatura usada pela Fundação da Cultura.

“O Fórum foi muito produtivo e trouxe importantes ações que vão nos ajudar a fomentar o turismo local. Foi um prazer receber os representantes das cidades vizinhas.” destacou Cristina Figueroa, diretora de departamento de turismo e cultura de Jardim.
O próximo encontro do Fórum Bonito Serra da Bodoquena acontece em 27 junho na cidade de Bela Vista (MS).

Com informações: Jornal Preliminar – Dourados (MS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>