Jardim (MS) – História e natureza para aproveitar as férias

Tranquilidade, história e beleza são os principais atrativos de uma cidade charmosa do interior do Estado de Mato Grosso do Sul. Jardim, localizada a aproximadamente 60 km de Bonito, é um recanto para quem quer encontrar a natureza longe da agitação.

Cercados de lendas e mistérios os passeios de Jardim tem em sua história um encanto a mais. Saiba quais são:

O Buraco das Araras, cartão postal do município, carrega histórias interessantes. Primeiro porque não se sabe ao certo a origem da sua formação. Uma dolina com 124 metros de profundidade e 160 metros de diâmetro, que possibilita uma visão panorâmica de seu interior, onde as araras-vermelhas e outras aves retornam sempre ao final do dia. Em seu fundo existe um grande lago e alguns répteis com uma fauna e flora bem peculiar.

Sua história também é cercada de causos, alguns até confirmados por moradores antigos da região. Reza a lenda que bandoleiros conhecidos, como Silvino Jacques mandavam seus inimigos correrem para escapar dos tiros sem saber que estavam correndo para um abismo, isso, próximo ao ano de 1912, quando o buraco foi descoberto. Com o tempo essas e outras histórias sobre fantasmas ou pessoas que conseguiram sobreviver agarrando-se nas árvores, foram sendo contadas e recontadas tornando o passeio muito mais interessante.

Outro mistério se esconde nas águas da Lagoa Misteriosa, localizada em uma dolina de 75 metros de profundidade, coberta de vegetação arbórea, o atrativo é considerado uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, atingindo mais de 220 metros de profundidade, registro feito por Gilberto Menezes de Oliveira em 1998.

Aberta para flutuação e mergulho, a Lagoa Misteriosa reserva uma beleza indescritível para os seus visitantes, nenhum mergulhador conseguiu ainda atingir o seu fundo.

O passeio no Recanto Ecológico Rio da Prata é outra opção para contemplar a beleza local, fazer flutuação em suas águas cristalinas. É uma oportunidade para estar em contato com a natureza e poder observar a beleza de inúmeras espécies de peixes da região.

Quem gosta de acampar pode encontrar tranquilidade no Seu Assis Camping e Balneário, banhado pelo rio da prata, o local oferece uma estrutura de quiosques para atender os campistas, além de carretilha para a diversão dos banhistas. Cercado por uma mata nativa é um lugar de fauna e flora bonito de se admirar.

Interessados em conhecer os encantos de Jardim devem procurar uma agência de viagens, o Bonito Brasil tem uma editoria para facilitar a sua escolha. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>