Jardim participa de reunião do Geopark Estadual Bodoquena Pantanal

Aconteceu no dia 29 de abril, em Corumbá (MS), uma reunião do Comitê Gestor do Geopark Bodoquena-Pantanal com os conselheiros estaduais e a presidente do Conselho Gestor, Nilde Brum.

A Turismóloga Municipal de Jardim, Fernanda Pinheira, participou do evento. Os representantes dos municípios pantaneiros que integram o Geopark Estadual Bodoquena-Pantanal se reuniram para levantar as ações já realizadas pelos municípios, revisar o Plano de Desenvolvimento Territorial e para conhecer o Projeto Piloto de Roteiro Turístico Geo-Cultural. O encontro aconteceu na sala Rio Piquiri, no Centro de Convenções do Pantanal, que fica no Porto Geral de Corumbá.

“Queremos com este encontro discutir, além da pauta proposta, o conceito Geopark. Precisamos ter uma informação clara, objetiva sobre o que é um Geopark para podermos disseminar para a sociedade. O envolvimento das comunidades é fundamental nesse processo”, afirma a presidente do Conselho Gestor, Nilde Brun. Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo, esta reunião tem como foco principal os municípios da região do Pantanal e no dia 6 de maio já está marcada a reunião com os representantes da Serra da Bodoquena. Todos os representantes dos 12 municípios e sete instituições discutirão também o assunto durante o Festival de Inverno de Bonito.

A reunião faz parte de uma série de encontros para finalizar as ações do Plano de Desenvolvimento Territorial que faz parte do dossiê que deverá ser encaminhado até outubro deste ano para a Unesco.

Com informações Assessoria de Imprensa de Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>