Jardim participa do Roteiro do Geoparque Bodoquena-Pantanal

A cidade de Jardim (MS) esteve presente segunda reunião da Comissão para Implementação de Roteiro Geo-Cultural na região da Serra da Bodoquena e Corumbá no dia 09 de março, representada pelo Gerente do Núcleo de Meio Ambiente e Presidente do CODEMA, Clademar José Sovernigo.

O objetivo da reunião foi tratar de assuntos como a elaboração e execução de sub projetos de educação patrimonial e capacitação de guias turísticos operantes na região de Jardim, Bonito e Bodoquena.

O projeto pretende realizar visitas guiadas aos geossítios do Roteiro Geo-cultural com estudantes de escolas públicas estaduais e municipais da região.

A ação se dará mediante a articulação conjunta entre IPHAN/MS, Secretaria Estadual de Educação, fundações de Turismo e de Cultura de MS, secretarias municipais de Educação, Cultura e/ou Turismo, dentre outros possíveis agentes, que promoverão o projeto e sinalização dos sítios, a capacitação de guias já atuantes na região e um primeiro ciclo de visitas guiadas voltado a crianças e jovens das escolas públicas municipais e estaduais.

Por Carla Layane

Com informações Prefeitura de Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *