John Alcock realiza amanhã passeio em Jardim

Começa na quinta-feira (12) em Bonito (MS), o 27º Encontro Anual promovido pela Sociedade Brasileira de Etologia realizado em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

John Alcock, professor emérito da Escola de Ciências da Vida da Arizona State University, nos EUA e considerado um dos maiores etólogos da atualidade e vai falar sobre Darwin: the triumph of behavioral biology, estará amanhã (11) visitando o Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS), acompanhado de sua esposa, Sue.

Sobre o Evento

O tema central Evolução e Comportamento Animal faz uma homenagem aos 150 anos do lançamento da primeira edição do livro “A origem das espécies de Charles Darwin”.

Além da presença internacional de John Alcock, também estão confirmadas as  pesquisadoras Leslie Knapp e Anabela Pinto, da Universidade de Cambridge, Robert Murphey, da Universidade Califórnia, Didier Demoulin, da Universidade Livre de Bruxelas, e Héctor Ricardo Ferrari, da Faculdade de Ciências Naturais da Argentina.

Nomes nacionais também já confirmaram presença como Eleonora Trajano, da Universidade de São Paulo, que falará sobre a evolução do comportamento em ambientes cavernícolas, o professor Cleber Alho, da Universidade Anhanguera-Uniderp que apresentará palestra sobre estratégias de comportamento de vertebrados no Pantanal, bióloga e pesquisadora Neiva Guedes, também da Universidade Anhanguera-Uniderp, cujo trabalho envolvendo a arara-azul é referência internacional e o pesquisador César Ades (IEA-USP) que fala sobre Darwin: um naturalista no mundo das emoções.

A programação completa do evento, incluindo a relação dos minicursos, palestras, concurso fotográfico e demais informações sobre inscrições podem ser obtidas no site http://www.xxviieae.com.br .

Por Carla Layane

Com informãções MS Notícias 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>