Jonh Alcock visita o Recanto Ecológico Rio da Prata em Jardim

Aproveitando o dia que antecedeu ao  27º Encontro Anual de Etologia, John Alcock, responsável pela abertura do evento, esteve em Jardim (MS) para conhecer o Recanto Ecológico Rio da Prata.

O professor emérito da Escola de Ciências da Vida da Arizona State University, nos EUA , esteve acompanhado de sua esposa Sue e o guia Marcos Violante.

Após realizar o passeio, John Alcock foi questionado por José Marcelo (integrante da equipe Rio da Prata) sobre o que ele achou do local. ” Foi o lugar mais interessante de belezas naturais que já esteve visitando, tudo foi perfeito”, afirmou.

Os visitantes aproveitaram,  também, para observar as aves  e foram contemplados com o Birro (espécie de pica-pau). Visitaram o minhocário, o viveiro de mudas e a horta.

Sobre o  evento

A Sociedade Brasileira de Etologia realizará seu XXVII Encontro Anual de Etologia e a Exposição Revolução de Darwin, de 12 a 15 de novembro de 2009, na cidade de Bonito em Mato Grosso do Sul.

O evento será aberto participantes de várias partes do Brasil e do mundo, acadêmicos, pesquisadores, estudantes das áreas de Biologia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia e Psicologia interessados no tema Comportamento Animal e Evolução.

Passados 200 anos do nascimento de Darwin e 150 anos da primeira edição de “A origem das espécies”, a Sociedade Brasileira de Etologia, em parceria com a PUCRS, UNIDERP e UFGD estão mobilizando a comunidade acadêmica para debater as idéias e as repercussões que a Teoria da Evolução provocou nas mais diversas áreas do conhecimento.

Assim, a exposição especial originalmente montada no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS será trazida para o XXVII Encontro Anual de Etologia 2009.

A junção de Darwin e Bonito, proporcionará grandes perspectivas para o evento, que pela primeira vez assume âmbito internacional com a primeira edição do Simpósio Latino-Americano de Etologia.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>