Jornalistas da Revista Época visitam Bonito

Aproveitando sua estadia no município de Bonito (MS), os jornalistas e fotógrafos Haroldo Castro e seu filho Mikael Castro tiveram a oportunidade de conhecer o Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, e a Estância Mimosa Ecoturismo, localizada a 26 km do centro de Bonito.

 

Haroldo Castro possui mais de 30 anos de experiência profissional como fotógrafo, jornalista, colunista da Revista Época, produtor e diretor de documentários e estrategista de comunicação. É fundador e presidente do Centro de Viajologia (www.viajologia.com.br), uma iniciativa que reconhece a viagem como uma escola dinâmica, onde o conhecimento é acumulado através do contato direto com outras culturas.

 

Haroldo trabalhou 16 anos na ONG Conservação Internacional (CI) em Washington, nos EUA, criou em 1999 um concurso anual – o Prêmio de Reportagem sobre Biodiversidade, para promover o jornalismo ambiental, dirigiu mais de 40 documentários editados em cinco idiomas, participou de 15 exposições fotográficas, publicou centenas de reportagens e milhares de fotografias na imprensa mundial, entre outras atividades.

 

Mikael Castro, filho do Haroldo, é Travel Ambassador e escreve no blog que destaca membros da TIES (The International Ecotourism Society).

 

Durante o percurso da trilha do Recanto Ecológico Rio da Prata, Haroldo e Mikael fotografaram várias espécies da fauna como: queixadas, macacos-prego, cotias e tucanos.

 

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *