Jota Abussafi realiza filmagens em atrativos de Bonito e Jardim

Depois de lançar dois guias de turismo, João Geraldo Abussafi de Lima, mais conhecido como o “Jota de Miami”, agora se aventura na TV com Viajar é com Jota, novo programa de turismo e variedades transmitido pela Record News, todos os sábados às 23 horas.

No final do mês de junho o apresentador e sua equipe de gravação estiveram em Bonito (MS) e região e visitaram no dia 26 o Recanto Ecológico Rio da Prata , localizado em Jardim, e no dia 29 de junho a Estância Mimosa Ecoturismo.

No Rio da Prata, Jota pode conhecer um pouco mais da beleza cênica existente na região bem como peculiaridades e costumes locais.

Na Estância Mimosa ele gravou cenas na lojinha destacando o artesanato produzido em osso e em biscuit. Filmou e comentou sobre as comidas típicas da região, observou os jacarés na lagoa, depois desceu até as cachoeiras com o Monitor Ivan Zambini.

Jota encantou-se com o trabalho desenvolvido pela equipe, a prestatividade com os turistas  e também ressaltou que  a  simplicidade do lugar  dá um charme a mais ao passeio.

No final da visita Jota entregou o livro “Dicas do Jota – Seu roteiro de viagens em Miami” autografado.

Sobre o Apresentador

Brasileiro determinado a vencer na vida, Jota vive nos Estados Unidos desde 1994. Chegou lá com 26 anos, depois de ter sua empresa no Brasil falida, com apenas 500 dólares no bolso e um sonho: vencer. Lavou pratos, limpou banheiros, fez quase todo tipo de trabalho braçal até conseguir montar sua empresa de serviços ao turista. Conseguiu ter seu sonho realizado e se tornou um empresário de sucesso, comandando várias empresas relacionadas ao turismo. E até inspirou o personagem de Glória Perez na novela América (2005), da Rede Globo, interpretado por Roberto Bomfim.

Atualmente, além de ser o cicerone de celebridades e empresários brasileiros, Jota comanda as empresas “Jet Set Vip Rent a Car”, locadora de veículos de luxo, e a “Jota Mais”, empresa de serviços de concierge e transporte.

De acordo com seus clientes, Jota sabe tudo sobre Miami: os locais que não estão no mapa, as compras que não estão nos shoppings e os restaurantes e os bares exclusivos da cidade. E foi para dividir esse conhecimento adquirido ao longo de muitos anos vivendo em Miami, que ele escreveu, em 2008, o “Dicas do Jota – Seu roteiro de viagens em Miami”, um guia que fornece ao turista brasileiro informações sobre o que há de melhor naquela cidade e região, com referências de hotéis, restaurantes, guia de compras, casas noturnas e entretenimento. No ano passado, lançou uma segunda edição ampliada e atualizada do guia de Miami. Agora Jota investe na carreira na televisão.

Por Carla Layane

Com informações Jucélia Marinho (Rio da Prata) e Léa Rodas (Estância Mimosa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>