Lagoa Misteriosa deve ser reaberta em breve

Após três anos se adequando a exigências governamentais, a Lagoa Misteriosa, em Jardim, na estrada para Bonito, deve ser reaberta em breve. Em agosto, os proprietários entrarão com pedido de licenciamento ambiental no Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul e, a partir dai´, esperam o aval do órgão.

 

Famosa pelo azul de sua água e pela visibilidade de 40m, a lagoa devolverá à região um espaço aberto para mergulho com cilindro. No local, as paredes calcárias refletem a luz do sol e a água parada leva vantagem.

 

Para o público, as alternativas de exploração vão começar com o básico, a flutuação. Snorkel e pés de pato são a primeira opção para os turistas conhecerem o local. O atrativo não são os peixes – há apenas três espécies – mas as plantas aquáticas, macrófitas e briófitas, que parecem dançar sobre as paredes.

 

As sessões de mergulho serão divididas pelos níveis de formação dos participantes. A partir dos 21 m, por exemplo, será exigida a instrução de mergulho em cavernas. O passeio mais profundo irá até os 60 m, e expedições profissionais devem ser negociadas com a administração do local, que diz não ter interesse em mergulho de alto risco
 em relação à dos rios.

 

Por Bárbara Ferragini
Com informações do Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>