Lagoa Misteriosa e Abismo Anhumas

A cidade de Bonito é deslumbrante. Um dos principais destinos de ecoturismo e do turismo de aventura do país. Seus atrativos são tantos e tão bonitos que fica difícil dar destaque só para alguns. Para exemplificar, a cidade é conhecida pelas suas águas extremamente limpas e pela fauna aquática diversificada. O contraste do colorido dos peixes com o verde intenso da vegetação proporciona um visual maravilhoso.

Lá você também pode fazer rafting, trekking, cavalgada, visitar cachoeiras, cavernas, fazer flutuação pelos rios da região, mergulho, rapel. A cidade possui uma excelente estrutura turística, restaurantes e bares de ótima qualidade.

Lagoa Misteriosa:
Bom para quem gosta de mergulho. Impressiona pela profundidade, beleza e transparência das águas. A visitação exige a presença de um guia e contato com agência de turismo. O Rio da Prata com suas águas cristalinas é um dos melhores locais para flutuação e a observação de peixes.

Para chegar até a nascente o visitante caminha por 1h em trilha de mata nativa. A flutuação começa na nascente do rio Olho d`Água, que desemboca no rio da Prata alguns metros adiante. O percurso de 2 km é acompanhado de dourados, piraputangas, piaus, pacus, corimbas e pintados.

O local também é procurado para mergulho autônomo e batismo. Acesso pela BR-267, distante 50 km de Bonito, na direção de Jardim. Rio Sucuri Mergulho livre por 1.400 m a partir da nascente do rio de águas cristalinas e exuberante flora subaquática. Há passeios opcionais a cavalo, bicicleta ou quadriciclo. Acesso pela estrada que leva a São Geraldo, a cerca de 20 km de Bonito.

Abismo Anhumas: 
Após uma descida de mais de 70 m, o aventureiro encontra um espelho d`água do tamanho de um campo de futebol com 80 m de profundidade. Além do rapel, o visitante pode fazer mergulho. O programa é recomendado para pessoas com boa resistência física, mas não há necessidade de experiência em rapel, pois o treinamento é feito um dia antes. Fazenda Anhumas: acesso pela estrada que leva ao Campo dos Índios, a 22 km de Bonito.

Com informações: Ministério do Turismo do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>