Lagoa Misteriosa encerra temporada 2014 após fenômeno natural da água

As atividades na Lagoa Misteriosa estão suspensas devido à proliferação de algas, processo natural, que ocorre entre os meses de outubro a abril, e que causa um processo de turvamento das águas do atrativo cujo tom azul cristalino passa para o verde, impedindo a visibilidade.

Aos poucos as águas cristalinas, reconhecidas internacionalmente, voltarão a encantar os visitantes e o passeio deve iniciar uma nova temporada em 2015.

Turistas que realizam o mergulho, seja ele o batismo, básico, avançado ou técnico, se surpreendem com a beleza cênica do local e também sobre a sua profundidade desconhecida. O máximo atingido foi 220 metros, realizado pelo mergulhador Gilberto Menezes, que não conseguiu avistar seu fundo.

A sensação que se tem ao flutuar em águas tão transparentes sobre um abismo é de se estar voando, como se você estivesse solto no ar.

Vale ressaltar que durante o ano todo o atrativo turístico continua aberto para mergulhadores certificados realizarem as atividades de mergulho nas categorias: autônomo avançado e Mergulho Técnico.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *