Lagoa Misteriosa – falta pouco para sua reabertura

Todo mundo na expectativa. Essa é a afirmativa de diversos mergulhadores que anseiam pela reabertura da Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim, no Mato Grosso do Sul.

A edição 177 da Revista Mergulho traz um breve comentário do proprietário do passeio, Eduardo Coelho, que afirma que falta pouco. “Estão sendo finalizadas as obras do receptivo e as readequações nas escadarias de acesso à caverna, e que provavelmente a mesma estará liberada para mergulho a partir da última quinzena de maio”.

Sobre a Lagoa

A Lagoa Misteriosa, atrativo situado próximo ao Rio da Prata, no município de Jardim (MS), é famosa pela incrível transparência de suas águas e sua profundidade desconhecida. É considerada a quinta caverna mais profunda do país, sendo a mais profunda inundada do Brasil, atingindo mais de 220 metros de coluna d`água. Na lista dos maiores desníveis da Sociedade Brasileira de Espeleologia – SBE (2009) a Lagoa Misteriosa figura em sétimo, com a profundidade atualmente conhecida de 220 metros.

Possui um grande potencial turístico, tanto para contemplação, quanto para a flutuação e mergulho com cilindro.

Mais informações no Portal Bonitoweb!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>