Lançamento do Guia Aves do Brasil

Será oficialmente lançado durante o Workshop da WCS- Wildelife Conservation Society de New York, que acontece de 28 a 31 de março, na cidade de Miranda-Estação Ferroviária do Trem do Pantanal (MS), o guia “Aves do Brasil: Pantanal e Cerrado” criado para atender apaixonados pela observação de aves.

Com cerca de 336 páginas e 740 espécies de pássaros, o guia é um produto inédito, fruto do envolvimento dos maiores especialistas sobre a fauna da região e de alguns dos melhores ilustradores de pássaros do mundo, auxiliados por cartógrafos de renomada experiência. Os autores do livro são: John Gwynne, Robert Ridgely, Guy Tudor e Martha Argel. Produzido dentro do “Projeto Aves do Brasil”, este é o primeiro volume de uma série de guias regionais produzidos pela WCS Brasil.

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul através da diretora-presidente, Nilde Brun, participa do lançamento e será parceira na divulgação do livro. Ela considera positiva a realização do Workshop com o lançado do livro na Região do Pantanal, já que inúmeros especialistas, fotógrafos e observadores de aves escolhem a região para estudar e trabalhar sobre as milhares de espécies. “O Workshop será uma oportunidade ímpar para a qualificação de monitores e guias ambientais. E com o lançamento do livro vamos divulgar nossa rica reserva de aves do Pantanal”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>