Leoni é a atração do MS Canta Brasil de julho

A edição do MS Canta Brasil de julho trará para Campo Grande (MS) o cantor e compositor Leoni. A abertura do evento será feita pela banda sul-mato-grossense Muchileiros.

Leoni começou a tocar baixo aos 16 anos, quando formou com amigos da escola o seu primeiro grupo de rock, chamado “Chrisma”. Em 1981 iniciou como baixista e principal compositor da banda Kid Abelha juntamente com George Israel, Paula Toller, e mais tarde Bruno Fortunato. Em 1986, depois de quatro discos de ouro, com vontade de cantar suas próprias composições, saiu do Kid Abelha para fundar o Heróis da Resistência. Com os Heróis lançou três discos, conquistou um disco de ouro e estourou os hits “Só Pro Meu Prazer” e “Double de Corpo”. Conforme o tempo ia passando, e os objetivos dos integrantes foram se divergindo, a banda se desfez.

Em 1993 partiu para a carreira solo, lançando a canção “Garotos II”(que foi regravada pelo grupo de rock forfun) que se manteve seis meses nas paradas de sucesso em todo o país. Fato esse que já havia acontecido outras dezesseis vezes, como “Fixação”, “Só pro Meu Prazer”, “Como eu Quero”, “Exagerado”, “Doublé de Corpo” e “A Fórmula do Amor”, entre outras tantas. Teve alguns parceiros de renome como Cazuza, Herbert Vianna, Léo Jaime, Paula Toller, Roberto Frejat, Ney Matogrosso, Vinícius Cantuária, Paulinho Moska e Rodrigo Maranhão.

Serviço

MS Canta Brasil
Data: 04 de julho
Horário: 17h30
Local: Parque das Nações Indígenas, Campo Grande (MS).
Entrada Franca

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>