Liberação de mergulho no Parque Nacional da Serra da Bodoquena está próxima

Em breve, os visitantes do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, no Mato Grosso do Sul, vão ter mais uma opção de lazer.

A administração do local criou um grupo para elaborar proposta destinada a regulamentar a atividade de mergulho em cavernas no interior da Unidade de Conservação (UC).

A proposta deve ser apresentada no início do próximo ano ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que responde pela UC.

No trabalho, deve ser levado em conta recente estudo do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (Cecav) sobre a situação do mergulho em cavernas brasileiras, feito exatamente em função de vários pedidos de autorização para esse tipo de atividade no parque.

A ideia é a de que a Bodoquena sirva como experiência-piloto para projetos semelhantes em outras Unidades de Conservação.

O parque da Bodoquena tem 76 mil hectares e fica no município de Bonito. O local é cortado por vários córregos e rios.

Alguns deles passam por cavidades naturais subterrâneas, como cavernas e grutas.

Com Informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>