Longa metragem começa a ser filmado em Bonito

Campo Grande (MS) – O filme “Cabeça a Prêmio” iniciou sua produção a partir de ontem (16). O diretor Marco Ricca, elenco e patrocinadores realizaram segunda-feira (15) à noite, no restaurante Yotedy, a cerimônia de lançamento das filmagens. O evento contou com a presença do governador André Puccinelli e do secretário de Governo, Osmar Jerônymo.

O governador agradeceu a iniciativa de mostrar Mato Grosso do Sul em nível nacional através de um filme. “Tivemos dificuldades na concretização do filme, que desde 2007 estava sendo idealizado. Agora, chegou o momento de concretizá-lo, com o esforço de todos os envolvidos no projeto”, afirmou André.

O ator Marco Ricca, diretor do filme, afirmou ter escolhido Mato Grosso do Sul pela beleza e pela luz do Estado. “Campo Grande é uma cidade acolhedora, tivemos uma boa receptividade e este filme vem ser um grande sucesso”, garantiu o diretor. Marco agradeceu o apoio do Governo, especialmente do secretário Osmar Jerônymo.

O filme, que tem cerca de cem pessoas entre elenco, produção e apoio, será rodado em quatro municípios: Campo Grande, Bonito, Corumbá e Sidrolândia. Trata-se de uma trama baseada no romance policial homônimo de Marçal Aquino, um dos diretores da obra. A trama de “Cabeça a Prêmio” se desenrola a partir do núcleo familiar formado pelos irmãos Menezes – Mirão e Abílio -, prósperos pecuaristas do Centro-Oeste brasileiro e chefões de negócios ilícitos.

Todo o elenco secundário e figurações especial e geral serão compostos por atores sul-mato-grossenses, uma proposta do diretor Marco Ricca, que pretende mostrar a miscigenação do povo sul-mato-grossense, composto por imigrantes japoneses, libaneses, espanhóis, índios. Nos papéis principais vão estar a atriz Alice Braga e o ator Eduardo Moscovis.

Segundo a produtora executiva do filme, Camila Groch, por intermédio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o governo do Estado destinou R$ 200 mil para viabilização do projeto. As prefeituras dos municípios onde serão gravadas cenas do filme também apoiaram a equipe, disponibilizando infra-estrutura e logística durante a fase de visitas para avaliar as possíveis locações, destaca a produtora. O filme será lançado em 2009.

Destaque também para a atriz campo-grandense Isis Anunciada, que contracena com o ator Davi Cardoso, numa cena que aborda um caso de pedofilia. Segundo a atriz, é um momento importante para a sua carreira. “É meu primeiro filme longa metragem. Fui selecionada pela produção por apresentar o perfil da personagem”, informou Isis.

Fonte: MS notícias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>