Manual sobre Ecoturismo brasileiro, confira

O Ministério do Turismo, com a colaboração dos integrantes da Equipe Executiva da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, e outros profissionais do setor –  publicou recentemente em seu portal cadernos, manuais e estudos que conduzem as segmentações do turismo brasileiro.

Um dos assuntos abordados é o Ecoturismo, segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.

Clique no anexo e confira o Manual!

Melhor destino de Ecoturismo no Brasil

Bonito (MS) firmou-se no cenário nacional como um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, não só por sua ecologia e beleza dos atrativos turísticos mas também por sua organização e qualidade de serviços. Entre as principais atividades feitas pelos visitantes em Bonito destacam-se: os passeios de flutuação (snorkeling), as trilhas passando pelas cachoeiras, passeio de bote nos rios e o mergulho com cilindro que pode ser feito nos rios, lagos e cavernas.

O cuidado com a natureza e a consciência de preservação se reflete na atitude de todos os envolvidos com atividades turísticas em Bonito. Desde o acompanhamento obrigatório de Guias de Turismo, até a criação de RPPNs, execução de Planos de Manejo e Estudos de Impacto Ambiental, percebe-se o comprometimento de toda uma comunidade com a guarda e conservação dos atrativos turísticos, jóias do cerrado, que são verdadeiros tesouros para futuras gerações.

No Portal do Ministério do Turismo estão disponíveis para download outros cadernos e manuais sobre: Turismo de Aventura , Manual de Criação de Grupos Voluntários de Busca e Salvamento em Turismo de Aventura, Turismo Cultural,Turismo Cinematográfico Brasileiro, Turismo Social, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>