Marco abre exposição da V Primavera de Museus

A Fundação de Cultura do governo do Estado realiza no Marco – Museu de Arte Contemporânea- a exposição “Museus Mulheres e Memória”. A mostra faz parte da programação da 5ª Primavera de Museus e tem entrada franca, tema lançado pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) em todo o Brasil.
 
No Marco, a temporada reúne obras de artistas plásticos constantes do acervo e que procuram associar valores estéticos e morais às representações da figura feminina e às mudanças da representação da mulher na história da arte, bem como às técnicas utilizadas nas diferentes linguagens visuais.

A proposta do IBRAM tem por objetivo levantar questões de gênero que vêm alcançando destaque e inspirando grandes exposições, novos museus, além de novas vontades de memória. Pensar o espaço das mulheres na memória histórica dos museus, espaços públicos e masculinos por excelência.
 
Serviço: A exposição estará aberta à visitação de terça a sexta-feira, das 12h às 18 horas. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18 horas. Outras informações no Museu de Arte Contemporânea que fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>