Marcos Palmeira fará palestra sobre agricultura orgânica

Fonte: Campograndenews
O ator e produtor rural Marcos Palmeira realiza no próximo dia 21, em Campo Grande, a palestra “Vale das Palmeiras – um exemplo de projeto agroecológico”. A palestra integra a programação da Feira de Negócios Rurais de Mato Grosso do Sul, promovida pelo Sebrae/MS entre os dias 22 e 23, no Pavilhão Albano Franco.

Desde 1997, o ator é proprietário de uma fazenda em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde toda a produção é orgânica, sem uso de agrotóxicos. Atualmente, a fazenda comercializa mais de 30 produtos para supermercados fluminenses. O engenheiro agrônomo Aly Ndiaye, sócio na Vale das Palmeiras, explica que o mercado para produtos orgânicos é bom. “O mercado tem crescido cerca de 20% ao ano, as pessoas buscam o consumo de produtos saudáveis”.

Em Mato Grosso do Sul, a produção de orgânicos já começa a ganhar espaço entre os empreendedores rurais, mas o reconhecimento das vantagens do produto sem aditivos químicos ainda é pequeno. “O objetivo principal da palestra é aumentar o consumo, produção já tem bastante, mas as pessoas ainda não reconhecem o valor do orgânico”, explica o consultor do Sebrae, Aroldo de Almeida Silva.

A palestra com Marcos Palmeiras será às 9h. As inscrições para a palestra são gratuitas, contudo, é preciso confirmar a presença com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 703 5511.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>