Matéria cita Lagoa Misteriosa como um dos melhores mergulhos no país

A seção Turismo do Portal Terra publicou recentemente uma reportagem sobre locais ideais para realizar mergulho. Com o título “De ilhas a cavernas: conheça os melhores pontos de mergulho”, aponta destinos conhecido por profissionais da área como: Fernando de Noronha,Parque Estadual Marinho Laje de Santos, Ilha Bela, Angra dos Reis e Ilha Grande.

Entretanto ressalta que a atividade não acontece apenas nas águas salgadas, como por exemplo, acontece na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Veja abaixo um trecho:

“Mas o mergulho não é uma prática reservada à água salgada. Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um ponto incrível para descobrir o fundo de rios e lagoas e até mesmo cavernas submersas. Jardim, perto de Bonito, também tem pontos como a Lagoa Misteriosa, buraco que forma um lago de águas cristalinas que desce a 30 metros da superfície. Diversas operadoras oferecem roteiros com cilindro ou snorkel com hospedagem e passeios para todas as idades. Pacotes de mergulho incluindo passagens até Campo Grande, com transporte, hospedagem e uma semana de passeios a alguns dos melhores pontos da região de Bonito custam cerca de R$ 2.000″.

Sobre a Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa, atrativo situado próximo ao Rio da Prata, no município de Jardim (MS), é famosa pela incrível transparência de suas águas e sua profundidade desconhecida. É considerada a quinta caverna mais profunda do país, sendo a mais profunda inundada do Brasil, atingindo mais de 220 metros de coluna d`água. Na lista dos maiores desníveis da Sociedade Brasileira de Espeleologia – SBE (2009) a Lagoa Misteriosa figura em sétimo, com a profundidade atualmente conhecida de 220 metros. Possui um grande potencial turístico, tanto para contemplação, quanto para a flutuação e mergulho com cilindro.

Vale lembrar que o atrativo está em processo de reabertura. Mais informações podem ser obtidas no Portal Bonito Web!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>