Mato Grosso do Sul faz parte do Roteiros do Brasil do Mtur

O Ministério do Turismo está publicando em sua página na internet roteiros que fazem parte do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

Foi publicado hoje informações sobre o Cerrado do Centro-Oeste brasileiro. Lançado durante o 4º Salão de Turismo, o Roteiro Encantos do Brasil Central engloba as cidades:  Brasília (DF), Bonito (MS) e Pantanal (MS).

No Mato Grosso do Sul, as paisagens são exuberantes. A Serra da Bodoquena reúne rios de águas transparentes, repletos de cachoeiras e barragens naturais. É possível fazer passeios de bote, flutuação em aquários naturais, trilhas, arvorismo e mergulho. A Gruta do Lago Azul é uma das atrações que não pode ficar de fora. Descoberta por um índio em 1924, a caverna possui um lago de águas azuis, rodeado por rochas que datam de milhares de anos.

Considerado pela UNESCO Patrimônio Natural Mundial da Humanidade, o Pantanal é um verdadeiro santuário ecológico. São 250 mil quilômetros de extensão que abriga uma grande variade de fauna e flora. Muitos animais ameaçados de extinção podem ser encontrados na região pantaneira.

Em Brasília os turistas têm a oportunidade de conhecer edifícios que são centros de importantes decisões do país, como o Palácio da Alvorada e do Itamaraty, a Praça dos Três Poderes e o Congresso Nacional. Também fazem parte do passeio alguns pontos turísticos imperdíveis: Lago Paranoá, Ermida Dom Bosco, Catedral Metropolitana, Torre de TV e Memorial JK.

O objetivo do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil – é estruturar, diversificar e qualificar a oferta turística brasileira para inserir, de forma competitiva, o produto Brasil no mercado internacional.

Por Carla Layane

Com informações Ministério do Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>