Meio ambiente é tema de discussão em Jardim

Em comemoração à Semana Mundial da Água (22 a 26 de março), o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos rios Miranda e Apa – CIDEMA, e a Prefeitura de Jardim (MS) promoveram o Encontro Final do Projeto Coletivo Educador.

O objetivo do projeto é propor a educação ambiental em bacia hidrográfica transfronteiriça (em região de fronteira) e a trabalhar com o tema da educomunicação ou comunicação comunitária. Ele busca formar educadores ambientais nas cidades envolvendo a comunidade escolar, as universidades e a administração municipal, que aparece como principal colaborador das suas ações.

O Gerente do Núcleo de Meio Ambiente de Jardim, Clademar José Sovernigo, falou sobre as ações que Jardim realiza em prol do meio ambiente, como a Descida do Rio Miranda, o constante plantio de mudas para revitalização da cidade, as campanhas em parceria com as escolas, o projeto Florestinha, os benefícios do Aterro Consorciado Municipal, a Coleta Seletiva e as ações de proteção ao meio ambiente que são desenvolvidas no Balneário de Jardim.

Por Carla Layane

Com informações Prefeitura de Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>