Mostra Pantanal é exibida no MIS

Cultura, música, modo de vida pantaneiros até às suas lendas, contos e peculiaridades deste ecossistema. Esses são os temas dos filmes produzidos por cineastas sul-mato-grossenses que serão apresentados na Mostra Pantanal, exibida no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS), unidade vinculada à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), até a próxima sexta-feira (17).

De acordo com Américo Calheiros,presidente da FCMS, a Mostra Pantanal tem como objetivo principal discutir e refletir sobre a identidade pantaneira, que está em constante (re)construção: “Nossa memória é fruto de um processo contínuo, realizado por estas e outras obras provenientes deste Estado de criação recente”.

A entrada é gratuita.

Veja a programação da Mostra Pantanal:

15/06
Caramujo-flor (Dir.: Joel Pizzini, Ensaio de ficção poética, 1988, 21 min.)
A Poeira: uma história do Pantanal (Dir.: Augusto Proença e Hélio Godoy, 2007, Ficção, 14 min.)

16/06
Terra das Águas (Dir.: Rosiney Bigatão, Documentário, 2006, 57 min.)

17/06
Ginga Documenta: Cultura Bovina em trânsito (Dir.: Helton Pérez, 2010, Documentário, 40 min.)

Serviço
Mostra Pantanal
Local: Museu da Imagem e do Som de MS – Memorial da Cultura e Cidadania, Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS.
Horário: 14h00
Telefone: (67) 3316 9178.

Informações MIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>