Mostras de arte pública no Festival de Inverno de Bonito

Manifestações culturais gratuitas deverão ocorrer na Praça da Liberdade durante a 14ª edição do Festival de Inverno, entre os dias 31 de julho e 4 de agosto na cidade turística de Bonito (MS).

O projeto “Jardim das Lendas” irá trazer diariamente artistas e personagens em estátuas vivas que vão representar as lendas brasileiras. No estatuísmo, como é conhecida a técnica, o artista busca por meio do visual e corporal, iludir os olhos do espectador de que é uma figura inanimada, uma escultura, uma estátua, onde o material pode variar de madeira, metal, pedra e gesso.

Dividindo o mesmo espaço, Marcello Mea é o artista responsável pela “Divina Manifestação Vegetal”, uma obra de arte que alia técnicas de pintura, desenho, escultura e materiais como refugo, plantas, cristais e elementos rústicos das fazendas. A instalação da obra será finalizada na noite de abertura do Festival de Inverno (31) e estará em exposição até o final do evento (4).

Ainda na Praça da Liberdade, a Mostra R.U.A. (Mostra de Registro Urbanos Audiovisuais) revela as performances dos grafiteiros Diego Verme, João Tatoo e Pedro Ópio; e dos skatistas da Rema Board House e MCs do projeto Delta 9. Durante as intervenções os videomakers, profissionais que criam produtos audiovisuais, Rafael Torres e Rafael Mareco produzirão imagens ao vivo que farão parte de um filme a ser exibido durante a programação do Festival de Inverno de Bonito.

Com informações: Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>