Movimento Turismo Legal está em Campo Grande durante essa semana

O movimento Turismo Legal está em Campo Grande (MS) desde ontem (17) para orientar empresas do setor de turismo sobre a formalização de empregos e empresas, de como se tornar um microempreendedor individual, e também para estimular o cadastro no Cadastur. Os atendentes estão com um posto de informações na Morada do Baís.

O incentivo ao microempreendedor individual é uma iniciativa do Ministério do Turismo, junto com o Sebrae, e oferece inúmeras vantagens para o cadastrado: registro de empresa sem taxas ou custos, cobertura previdenciária, contratação de um funcionário com menor custo, menos burocracia para declarar faturamento, serviços bancários e linhas de crédito, redução da carga tributária, assessoria gratuita, entre outras.

O Cadastur é um sistema de cadastro on-line dos profissionais e empresas que atuam no setor do turismo. Criado pelo Ministério de Turismo e gerenciado em parceria com os órgãos oficiais de turismo das unidades federadas, é um sistema de referência nacional e internacional, premiado pela Organização Mundial do Turismo. Além de ser uma importante fonte de consulta para o turista, também traz inúmeros benefícios e oportunidade de negócios para seus cadastrados.

O movimento Turismo Legal é uma realização do Governo Federal, Ministério do Turismo e Fundação Universa, com o apoio do Sebrae. As empresas ou profissionais interessados podem entrar em contato até sexta (21) com os técnicos da Fundação Universa, na Morada do Baís, na Avenida Noroeste, 5140, ou nos telefones 3314 3693 ou (61) 8132 4557.

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>