MS em Letras começa hoje em Bonito

Começa hoje em Bonito (MS) a 2ª edição MS em Letras, evento que trata do livro e da leitura como ferramenta imprescindível para o desenvolvimento social.

Com organização da Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o MS em Letras marca o lançamento oficial do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL), documento que estabelece metas e estratégias com objetivo de nortear o desenvolvimento na área do livro, da leitura, literatura e bibliotecas por meio de políticas articuladas que evidenciam a cidadania, a educação, o meio ambiente, as práticas sociais, o respeito à diversidade cultural, a inserção de novas tecnologias e a ampliação de acesso à informação.
 
O MS em Letras abordará também a importância da elaboração dos planos municipais do livro e da leitura. Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado brasileiro a elaborar o plano estadual do livro e da leitura e também o pioneiro a deflagrar a elaboração dos planos municipais. 

A abertura do evento acontece às 18h30, no Centro de Convenções de Bonito. O MS em Letras mobilizará cerca de mil pessoas dos distintos municípios do Estado, sendo gestores de educação e cultura, pedagogos, diretores de escolas, professores, arte-educadores e apreciadores da leitura.

Com informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>