MS participa de feiras de turismo e gastronomia

O governo do Estado, através da Fundação de Turismo, participa de 27 a 31 de agosto da 1ª edição da Expo Turismo – Feira de Pesca, Lazer e Turismo, em Londrina, no Paraná. O estande de Mato Grosso do Sul na feira estará aberto a empresários e consumidores com material de divulgação e exposição dos destinos. O norte do Paraná é um grande emissor de turistas para o Estado.

O objetivo da feira é divulgar os pontos turísticos de todo o Brasil relacionados ao ecoturismo, empresas hoteleiras, atividades pesqueiras, atividades de exploração de trilhas ecológicas, produtos náuticos, energia alternativa voltada para o lazer e até incorporadoras e imobiliárias do setor de loteamentos rurais. O público poderá ainda participar de um ciclo de palestras sobre a preservação do meio ambiente. As palestras terão temas como pesquisas em biodiversidades dos fatores energéticos e seus substitutos naturais (ecologicamente corretos), efeito estufa, mudanças do clima em nosso planeta e soluções voltadas para a educação ambiental.

A estimativa de público é de 30 mil pessoas. O evento acontece no Catuaí Shopping, em Londrina, das 15 às 22 horas e no sábado e domingo, das 14 às 22 horas. Mais informações pelo site www.pescalazereturismo.com.br.

Gastronomia

A Fundação de Turismo participa também do 20º Congresso da Abrasel e Restaurante Show. No evento, que acontece de 20 a 23 de agosto em Manaus, a gastronomia do Estado será representada pelo caldo de piranha. A comida típica pantaneira poderá ser degustada pelos visitantes que comparecerem ao estande do MS. Além da degustação, os técnicos da Fundação de Turismo farão a entrega de material promocional sobre os atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul, como Pantanal e Bonito – Serra da Bodoquena.

Fonte: MS Notícias




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>