MS promove turismo na Europa em ação inédita



O turismo de Mato Grosso do Sul está promovendo uma grande ação promocional em países estratégicos da Europa. O governo do Estado, através da Fundação de Turismo e com o apoio do Ministério do Turismo, estará presente na Alemanha, Itália, Espanha e Portugal, juntamente com o Gopan (Grupo de Operadoras de Turismo de Mato Grosso do Sul), Apan (Associação de Pousadas Pantaneiras), Abav/MS (Associação das Agências de Viagens), Atratur (Associação dos Atrativos turísticos de Bonito), Senac (parceiro na gastronomia), Sebrae (rodada de negócios) e ainda as operadoras Águas do Pantanal, Impacto Ecoturismo, Open Door Operadora, Pioneiro Turismo e ainda a operadora de São Paulo Venturas e Aventuras Operadora. É a primeira vez que o Estado promove, divulga e comercializa o destino Mato Grosso do Sul em mercados internacionais, com recursos próprios.

O Estado fará um Road Show nos quatro países, que começou dia 13 de maio, na cidade de Munique, Alemanha. A equipe do turismo sul-mato-grossense fez uma apresentação sobre Mato Grosso do Sul, mostrando roteiros turísticos, estrutura, gastronomia, com o objetivo de fomentar e consolidar a venda do destino no mercado internacional. O Road Show na cidade alemã contou com a presença de 50 operadoras convidadas, da representante do Consulado Geral do Brasil na Alemanha, Junia Sonntag, e também da gerente da TAP em Munique, Katja Kimmig.

Durante o evento foi mostrado um vídeo institucional do turismo do Estado de MS e uma apresentação cultural, além de um coquetel e degustação de comida típica. Além disso, como será em cada Road Show, foram sorteados um livro sobre pássaros do Pantanal, uma cachaça produzida na região de Campo Grande e dois pacotes turísticos para que os operadores europeus convidados possam conhecer in loco as belezas do destino Pantanal/Bonito.

A apresentação cultural dos Road Shows leva a sonoridade do Pantanal, retratada pela música do compositor e instrumentista Gabriel Sater, que traz no repertório a variada música sul-mato-grossense. Os convidados têm a oportunidade de ouvir do chamamé ao choro, do tango às guarânias, de valsas a polcas paraguaias, de baladas a temas mais modernos, todos com os tons de Mato Grosso do Sul. A música popular brasileira, o folclore e o erudito também se fundem neste caldeirão de sonoridades inusitadas e o resultado é uma arte extremamente agradável e marcante.

Depois de Munique (13) e Milão (15) a equipe seguiu para Barcelona (17), Espanha, e hoje está em Lisboa. Os representantes do turismo de Mato Grosso do Sul terminam a ação na Europa juntamente com o governador do Estado, André Puccinelli. Estão presentes também, a secretaria de Produção e Turismo, Tereza Cristina e a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun. Após a abertura do Road Show na capital de Portugal, o governador segue para o Japão aonde vai em busca de atração de investidores e parceiros para empreendimentos em Mato Grosso do Sul.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, essa nova ferramenta de divulgação é uma boa alternativa. “Será uma maneira de estreitarmos relacionamento com o trade dos países presentes, com a finalidade de promover e divulgar as riquezas do Mato Grosso do Sul, como Pantanal, Bonito/Serra da Bodoquena e Campo Grande, incentivando a comercialização de seus produtos turísticos para a promoção do desenvolvimento sustentável. É uma excelente oportunidade de promoção, divulgação institucional, comercialização e reforço de contatos empresariais”, finaliza Nilde.

Fonte: MS Notícias




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>