MS tem três das 26 melhores atrações turísticas do Brasil

CAMPO GRANDE/MS – Dentre os 26 melhores destinos turísticos brasileiros, três deles estão concentrados no Mato Grosso do Sul: Gruta do Lago Azul (Bonito); Flutuação do Rio Sucuri (Bonito) e Flutuação do Rio da Prata (Jardim). A escolha das 26 maiores atrações brasileiras foi feita pela equipe do Guia Quatro Rodas depois de seguidas viagens pelo País. A revista abriu, agora, votação entre os seus leitores para eleger a campeã de todas as atrações. Surpreendentemente, atrativos do Pantanal e da Amazônia ficaram de fora da lista dos finalistas.

Todos os 26 melhores destinos brasileiros foram classificados pelo Guia Quatro Rodas como “imperdíveis”. Da Região Centro-Oeste constam apenas as três atrações de Mato Grosso do Sul. Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal não aparecem na lista. O Estado do Rio de Janeiro é o campeão das indicações – cinco no total: Igreja de São Francisco da Penitência, Museu Imperial de Petrópolis, Jardim Botânico, Cristo Redentor e Pão de Açúcar.

São Paulo aparece com quatro citações de melhores destinos (sendo três museus – MASP, Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa – e um parque – Ibirapuera). Mesmo número de citações tem Pernambuco, com destaque para três praias: do Sancho, dos Porcos e do Leão, todas em Fernando de Noronha (que também leva a quarta indicação Pernambucana por atrativo de turismo aventura: mergulho).

“O resultado apresenta mais de 10% das melhores atrações turísticas brasileiras em nosso estado, mostrando o potencial forte do ecoturismo e do turismo rural sul-mato-grossense”, comenta o empresário de turismo e produtor rural, Alexandre Costa Marques, presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural do MS (Abraturr/MS).

Em novembro deste ano, entre os dias 20 a 22, este potencial e outras atrações brasileiras poderão ser conferidas pelo setor turístico e pelo público em geral durante a V Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur 2008), que acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande/MS. Informações podem ser obtidas pelo fone (67) 3341-6900 e pelo e-mail: feiratur@opec-eventos.com.br

Confira todas as atrações brasileiras finalistas do Guia Quatro Rodas: http://viajeaqui.abril.com.br/premioguia4rodas/

Fonte: Ariosto Mesquita – Jornalista

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>