MS tem três destinos indutores turísticos do país



O “Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional”, apresentado ontem (7/04), na cidade do Rio de Janeiro, traz três destinos consolidados de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Bonito e Corumbá.

É um levantamento encomendando pelo Ministério do Turismo e que fornece informações para definição de políticas, racionalização na aplicação de recursos e implantação de ações efetivas para o desenvolvimento da atividade, através de parcerias com lideranças políticas, empresariais e institucionais.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), autora do trabalho, levou em conta diversos indicadores para analisar o potencial competitivo: sustentabilidade, políticas públicas, economia, infra-estrutura, equipamentos turísticos e capacidade empresarial. A proposta é fazer com que os destinos, escolhidos por serem capazes de induzir o desenvolvimento regional, ganhem padrão de qualidade internacional e se tornem referência no país.

O resultado do levantamento foi apresentado na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), por meio da Rede Sesc-Senac de Teleconferência, que transmitiu o evento para as 27 capitais.

Para que o estudo se converta em ações, serão realizados seminários em cada um dos destinos e os resultados serão discutidos com as autoridades e a população. Cada um dos destinos também vai receber um kit com dicas de como fazer um folder, listagem das atrações locais e um CD-Rom com fotos que poderão ser utilizadas para propaganda.

Pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), estados e municípios interessados no desenvolvimento da atividade turística poderão solicitar recursos diretamente ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), de acordo com critérios acordados entre o Ministério do Turismo e este banco para criação de uma linha de crédito de US$ 1 bilhão para o programa.
 
Fonte: Informe MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>