Rio da Prata 14_ Ary Basso copy

MS pode ter Observatório Empresarial do Turismo

A secretária geral da Fecomércio e coordenadora do Conselho Empresarial do Turismo (Cetur), Nilde Brum, conheceu nesta terça-feira (15) as ações do Observatório de Turismo de Corumbá, para subsidiar a criação do Observatório Empresar de Turismo de MS.

“Viemos conhecer a expertise do Observatório de Corumbá que já tem uma plataforma eficaz. Queremos conhecer instrumentos de outros municípios, a fim de agregar conhecimento e oferecer recursos para que empresários e investidores tomem decisões que fomentem o turismo de MS”, explicou Nilde Brum sobre a visita.

A reunião foi realizada na Fundação de Turismo Pantanal, em Corumbá, e contou com a presença da diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélène Marie Dias Fernandes, responsável pelo Observatório de Turismo de Corumbá, economista da Fecomércio, Regiane de Oliveira, e também do professor Milton Mariani, docente da escola de administração e negócios da UFMS.

O Observatório Empresarial do Turismo de MS é um projeto que será desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de MS, com apoio da SUDECO, e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

O projeto é uma ferramenta indispensável para o planejamento, estruturação e promoção da atividade turística, por meio da mensuração de dados estatísticos, pesquisas e estudos visando subsidiar a gestão pública, iniciativa privada e investidores na tomada de decisões, bem como acompanhar e monitorar o setor.

Foto: Ary Bassous/ Flutuação Rio da Prata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>