MTUR aprova PDITS Serra da Bodoquena e Campo Grande

O Ministério do Turismo e o Governo de Mato Grosso do Sul aprovaram  os dois Planos de Desenvolvimento Integrado do Turismo (PDITS). São eles: Polo Campo Grande e Região e o PDITS Serra da Bodoquena 2004, que foi readequado.

Atualmente, o PDITS Serra da Bodoquena é considerado uma referência nacional de plano bem concebido e os principais técnicos da empresa envolvidos nesse trabalho participam da equipe da Ruschmann Consultores de Turismo para a elaboração do Plano de Marketing do Polo Bonito Serra da Bodoquena.

Os Planos foram elaborados pela empresa AGRICON Consultoria,contratada pelo Governo de MS, sob o desafio de produzir relatórios realistas, que refletissem as particularidades de cada região, aumentassem sua competitividade no mercado, estimulassem o crescimento de maneira integrada entre os municípios de cada região além de estabelecer bases sustentáveis para o desenvolvimento e garantir a participação dos interessados em seu processo de concepção.

O intuito da consultoria foi idealizar planos com enfoques práticos e que complementassem os esforços de desenvolvimento já existentes nas regiões. Para tanto, em 2010 e 2011 foram realizadas oficinas participativas ao longo dos trabalhos, entrevistas informais, visitas in loco, pesquisas quantitativas e qualitativas além de um extenso trabalho investigativo em produções dos governos federal, estadual e municipal, assim como em produções acadêmicas sobre os segmentos turísticos e as regiões analisadas para então delinear adequadamente objetivos, estratégias, ações, mecanismos de acompanhamento e analisar suas implicações econômicas e socioambientais para cada região.

Os relatórios finais podem ser vistos no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (SEPROTUR): http://www.seprotur.ms.gov.br/index.php?inside=1&tp=3&show=987.

Informações Agricon

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>