Mudas de Ipê Roxo foram plantadas em avenida de Jardim

O Núcleo de Meio Ambiente de Jardim (MS) realizou mais uma etapa do projeto de arborização urbana plantando mais de 100 mudas de ipê roxo na Avenida 31 de dezembro, nas proximidades do Hospital Marechal Rondon até o Supermercado Frazão.

A ação aconteceu no dia 23 de novembro e a próxima ação acontece no dia 14 de dezembro, onde serão plantadas mudas de espécies nativas como ipês, “pata de vaca” e “chorão”. As mudas são adquiridas através da parceria com a Enersul e o plantio é feito com a colaboração do Projeto Florestinha, da Gerência de Assistência Social.

Este trabalho é resultado de um levantamento técnico realizado pela Gerência de Desenvolvimento Econômico através do Núcleo de Meio Ambiente que pretende promover a reposição de espécies vegetais arbóreas em Jardim. “O objetivo maior é conquistar o equilíbrio natural da vegetação local, minimizando o quanto for possível as mudanças provocadas pelo homem com o aumento da população. Pedimos a todos que cuidem destas mudas recém plantadas regando-as quando possível e protegendo de atos de vandalismo, pois elas farão um grande diferencial num futuro próximo”, disse Clademar José Sovernigo, gerente do núcleo de meio ambiente de Jardim.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>