Municípios de MS vão receber curso técnico em Saúde Bucal

A Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (SUS) “Professora Ena de Araújo Galvão”, de Campo Grande, em parceria com os municípios de Amambai, Bonito, Dourados, Fátima do Sul, Mundo Novo e Rio Verde de Mato Grosso vão oferecer, nas respectivas cidades, o curso técnico em Saúde Bucal – eixo tecnológico Ambiente, Saúde e Segurança.

O curso de nível médio já foi realizado em Campo Grande, Bonito, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Jardim, Três Lagoas, Aquidauana, Cassilândia, Coxim e Paranaíba. Amambai e Dourados recebem pela segunda vez o programa de estudos, voltado aos profissionais que trabalham na rede de saúde pública e em consultórios odontológicos.

Serão oferecidas 35 vagas para cada cidade, que também pode atender municípios da região. O curso é realizado no período noturno. A carga horária é de 1.200 horas, com duração de aproximadamente dois anos.

O profissional é capacitado para atuar nas unidades básicas de saúde e auxiliar o dentista dentro do consultório odontológico na escovação supervisionada, lavagem instrumental e esterilização dos equipamentos. O técnico também é apto a fazer raspagem supragengival.

O curso deve começar entre fevereiro e março de 2011.

Informações A Crítica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>