Mural Ambiental na Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata

Com o intuito de ser um instrumento para conscientização ambiental e contribuir com a divulgação da cultura e da região de Mato Grosso do Sul, além de criar um novo canal de comunicação com os guias de turismo e visitantes, foi criado o Mural Ambiental nos passeios Recanto Ecológico Rio da Prata e na Estância Mimosa Ecoturismo, respectivamente em Jardim e Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Os murais ficam localizados nos receptivos dos passeios, e são atualizados mensalmente. Nos murais são disponibilizadas informações sobre a cultura regional, meio ambiente, ações ambientais do empreendimento e de ONGs regionais, dicas para turismo de aventura com segurança, além de curiosidades de Bonito e, também do Mato Grosso do Sul.

O Mural é ambiental por si só, pois foi feito de coletes salva-vidas reaproveitados. “O nosso sonho era ter um mural ecológico. Assim pesquisamos bastante para decidir o material do qual seriam feitos. Cerca de oito coletes salva-vidas descartados pelo Recanto Ecológico Rio da Prata por não apresentarem mais condições de uso, foram doados para a Instituição Brazil Bonito, que, se importando com a conservação e sustentabilidade dos recursos naturais da região da Serra da Bodoquena, transforma “lixo” em arte”, disse a Luiza Spengler Coelho, Diretora de Sustentabilidade dos passeios.

O Projeto Mural Ambiental está em andamento desde Março de 2009.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *