Museu de Arte Pantaneira de Aquidauana inicia revitalização

O Museu de Arte Pantaneira “Manoel Antônio Paes de Barros”, em Aquidauana, inicia nesta quinta-feira (29 de março) uma revitalização completa. A reforma será realizada através de recursos de R$ 100 mil do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) do governo de Mato Grosso do Sul.

Inaugurado em 1918, o prédio do Museu é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico de Aquidauana. Foi construído para ser a residência de um dos fundadores da cidade, Manoel Antônio Paes de Barros e cedido à municipalidade por sua esposa, Virgínia Paes de Barros.
 
O Museu foi implantado em 1999 e não passava por reformas desde 1996. Possui em seu acervo um rico e variado acervo referencial sobre o município e a região pantaneira, com peças que expõe a vida e a cultura regional, a Guerra da Tríplice Aliança, a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, a evolução das comunicações e obras de arte de artistas da região. O museu possui ainda espaço para exposições temporárias. 
 
A vistoria técnica e a assinatura da ordem de serviço para a reforma acontecem às 19 horas, com a presença do prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman e o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

Informações Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>