Neiva Guedes é homenageada pelo projeto Arara-Azul

Em novembro de 1989, a bióloga e pesquisadora Neiva Maria Robalo Guedes fazia a prática de campo de um curso de Conservação da Natureza, quando encontrou um bando de araras-azuis e soube que estavam ameaçadas de extinção. Desde aquele momento, tomou a decisão de fazer alguma coisa para que a espécie não desaparecesse e que outras pessoas pudessem ver as aves em seu ambiente natural. O acontecimento se transformou em um marco em sua vida: a luta por essa espécie, dando início ao Projeto Arara Azul.

Desde então, Neiva se dedica à conservação dessa ave no Pantanal brasileiro. Prof. Dra. Bióloga da Conservação, pesquisadora e Professora do Programa de Pós Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Universidade Anhanguera-Uniderp, e presidente do Instituto Arara Azul, ela é uma das homenageadas do 11º Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 28 de julho a 1º de agosto.

Ao lado de outras quatro personalidades, Neiva Guedes terá espaço destacado na Galeria dos Homenageados, montada na Praça da Liberdade. No espaço, o público poderá conhecer um pouco mais da vida e do trabalho de pessoas que contribuem com a cultura, a educação e o desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul.

Com informações Assessoria FestinBonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>