Ney Matogrosso realiza filmagens em atrativo de Jardim

O atrativo ecoturístico Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado em Jardim, recebeu no dia 9 de outubro a visita do cantor e ator, Ney Matogrosso. O artista veio para o estado de Mato Grosso do Sul com a finalidade de realizar filmagens para o documentário sobre sua vida, relembrando histórias e apresentando sua cidade de origem, Bela Vista. 

Antes de chegar ao Rio da Prata, o grupo visitou o atrativo Buraco das Araras. Acompanhado pelo diretor do documentário, Joel Pizzini e cerca de 10 integrantes da equipe, Ney Matogrosso gravou depoimentos sobre sua infância, entre outros, tendo como palco a nascente do Rio Olho D`água.

O documentário sobre a vida de Ney Matogrosso terá duração de 90 minutos e é filmado em película. O objetivo, segundo o músico, é fazer com que o filme ultrapasse a barreira do DVD para ser exibido nos cinemas.

Após as filmagens, Ney visitou o viveiro de mudas da RPPN Cabeceira do Prata e realizou um plantio na sede da fazenda, junto com o biólogo Samuel Duleba. A espécie escolhida foi um Mandovi por causa de sua relação com as araras que apreciam e se alimentam de seus frutos.

Veja as fotos: Ney Matogrosso no Rio da Prata!

Ney Matogrosso é proprietário de duas reservas no município de Saquarema (RJ) que totalizam 80 hectares de área protegida e é considerado um apoiador convicto e entusiasta do movimento RPPNista do Estado do Rio de Janeiro. Em janeiro deste ano recebeu o certificado de Reserva Particular de Patrimônio Natural – RPPN, emitido pelo Instituto Estadual do Ambiente – INEA, órgão executivo da Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>