Ninhos artificiais são instalados em atrativos turísticos em Jardim

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, ambos localizados em Jardim (MS) receberam em fevereiro a equipe de representantes do Instituto Arara Azul.

O motivo do retorno aos atrativos foi realizar a instalação de ninhos artificiais de Araras, em árvores já selecionadas na última visita, ocorrida em dezembro do ano passado.

Os ninhos foram instalados em duas árvores Sucupira preto Bowdichia virgilioides, um no Mandiocão Didymopamax morototonii e um no Jatobá do cerrado Hymenaea stigonocarpa.

“São árvores de passagem de araras ou porte médio a grande acima de 4,5 metros com bifurcação adequada tanto para acomodação do ninho quanto para facilitar as vistorias de manutenção”, diz Osvaldo Esterquile Jr, Engenheiro Ambiental dos passeios, que acompanhou a equipe do Instituto durante a instalação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>