ICMBio mostra biodiversidade brasileira

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade- ICMBio lançou a revista eletrônica Biodiversidade Brasileira, voltada para a divulgação de informações técnico-científicas relativas ao conhecimento, manejo e conservação das unidades do Instituto e das espécies ameaçadas.

A meta do Instituto é estabelecer um processo de comunicação e debate com a comunidade científica e com a sociedade, tanto na composição do conselho editorial como no envio e avaliação de trabalhos.

O primeiro número da revista traz uma avaliação do estado de conservação de cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, além de artigo que apresenta as etapas técnicas do processo de avaliação das espécies da fauna.

A Diretoria de Conservação da Biodiversidade- Dibio, do Instituto, responsável pela política editorial da publicação, prepara ainda um número temático intitulado Manejo do Fogo em Áreas Protegidas, com 4 editores, sendo 2 do ICMBio e 2 de instituições de ensino e pesquisa: Heloisa Miranda, da Universidade de Brasília, e Helena França, da Universidade Federal do ABC.

Mais informações no site ICMBio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>