Novo voo entre Campo Grande e Bonito promete aquecer o turismo

Com foco em Ecoturismo e Aventura, em 2008 os atrativos da região de Bonito receberam mais de 200 mil  visitantes para desfrutar das mais de 60 atividades oferecidas: descidas em grutas e cavernas, mergulho, flutuação, bóia cross, botes, arborismo, contemplação, cavalgadas, trilhas, enfim, uma infinidade de atrativos e opções para os turistas.

Segundo o Sistema de Indicadores Básicos de Ocupação Hoteleira, se comparadas as entradas de hóspedes entre 2008 e 2009, apresenta-se um aumento significativo. Em Janeiro de 2009 a taxa de ocupação média das unidades habitacionais disponíveis foi de 56,1%, quando para janeiro de 2008 os dados indicaram 44,4% e para o mês de dezembro de 2008, 45,3%.

Os voos para Bonito vão significar um impulso nas entradas de hóspedes nos meios de hospedagem, uma vez que otimizam o tempo de permanência do turista  no destino e o segundo meio de transporte  utilizado pelos turistas, de acordo com pesquisa secundária, através da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), o avião corresponde a 23,0%, seguido do automóvel, que corresponde a 50,9%.

Segundo o empresário Alex Furtado, presidente do Fórum Estadual de Turismo de MS, o setor está otimista para 2009 com a chegada dos voos, com a futura pavimentação da estrada que liga Bonito a Bodoquena e o Trem do Pantanal, prevendo o aumento real do fluxo de turistas acima de 30% para o corrente ano.

Fonte: Notícias MS (com informações do Sistema de Informações e Estatística da Fundação de Turismo de MS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>