O Sistema Turístico de Bonito (MS)

A Cidade de Bonito, no Estado de Mato Grosso do Sul, nasceu em meados do século passado, em 1.948, com sua emancipação política, econômica e social do Município de Miranda (MS).

As atividades econômicas predominantes desde então, foram a pecuária, a agricultura e a mineração, vocações naturais de acordo com o clima, vegetação, solo e subsolo.

Apesar de seu nome sugestivo “Bonito”, a população não tinha a noção do potencial turístico existente na região, enquanto fator econômico e gerador de renda, mesmo porque na época, esta atividade ainda era uma realidade muito distante para o brasileiro em geral, e mais ainda para o sul-matogrossense de uma pequena cidade em seu interior.

Por outro lado, a existência dessas belezas naturais foram registradas já nos nomes de córregos e rios da região, como os rios Formoso e Mimoso.

Um fator importante a ser destacado foi a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, em 1986, resultado de uma preocupação ambiental. Este importante tem uma história de atuação efetiva na Cidade.

Veja o artigo na íntegra no Anexo.

Fonte: COMTUR-Bonito -MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *