Oficina de Animação Stop Motion será desenvolvida até domingo em Bonito MS

Começou hoje (28) a Oficina de Animação – Stop Motion, ministrada por Alexandre Sogabe. O evento faz parte da programação do Festival de Inverno de Bonito e aconteceu na Sala Multiuso do Centro de Convenções.

Alexandre iniciou o curso falando sobre a linguagem visual, no qual citou o Projeto Brincando com o Olhar, que tem como objetivo desenvolver práticas que estimulem o conhecimento e a reflexão acerca da linguagem visual.

Participaram do curso adolescentes, crianças e adultos.

O curso finaliza no dia 31 de julho, e totalizará carga horária de 12 horas.

Sobre o Stop Motion

O Stop Motion poderia ser traduzido como “movimento parado”, por ser uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto feito com  massinha de modelar. Durante o processo de captação de imagens, fotos, o objeto sofre leves alternações de posições, ou seja, ele é fotografado em diferentes posicionamentos, mas sem alterações bruscas. O processo é semelhante à antiga brincadeira de desenhar uma mesma figura em posições em diferentes em várias folhas de caderno, e em seguida passar os papéis rapidamente, dando a impressão de movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>