Oficina de customização, Festival de Bonito

De 28 a 30 de julho os visitantes do Festival de Inverno de Bonito podem participar da Oficina de Customização com a douradense Ana Maria Ferreira Lopes. Ela é formada em Artes Visuais pela UFMS e atualmente é professora da área em Dourados. Serão oferecidas 25 vagas por dia de curso e as inscrições são gratuitas.

A oficina de customização, utilizando a metodologia do design, objetiva estimular e direcionar o olhar para dentro do Festival de Bonito, buscando na cultura, nas expressões artísticas, na natureza e na iconográfica local as bases para a criação e conceituação das peças. Esta atitude pode ajudar a revelar a riqueza criativa de cada um dos participantes, inspirando e sendo referência para futuros trabalhos.

A proposta, segundo a ministrante, é fazer três oficinas de customização utilizando a técnica de estamparia com tinta e aplicação de tecido. Cada oficina trabalhará com um suporte, ou seja, no primeiro dia será trabalhada a customização na camiseta; no segundo dia a con­fecção e customização da sacola retornável (eco bag); no terceiro dia a confecção e customização de moleskine (caderninho de anotações).

A oficina oferecerá noções básicas de estamparia manual apli­cada ao tecido e papel. Para isso é necessário disponibilizar diversos materiais e recursos criativos, possibilitando que cada participante aprenda as técnicas para o desenvolvimento criativo e critico da transformação das peças propostas.

Materiais:

Quem for participar das oficinas deve levar camiseta e calça jeans velhas e tesoura. Os outros materiais serão fornecidos pela ministrante.

Programação:

28/07/2011 – I oficina – Customização de camisetas
29/07/2011 – II oficina -Customização de sacola de compras (eco bags)
30/07/2011 – III oficina – Customização de moleskine (caderninho de anotações)

Informações FestinBonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>