Estancia Mimosa_Daniel_allen1

Olimpíadas 2016; Mapa interativo mostra trajeto da tocha

O Ministério do Turismo lançou um mapa interativo com os destinos que irão receber a Tocha Olímpica a partir do dia 3 de maio. Em Mato Grosso do Sul, o símbolo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro passa por nove cidades, são elas: Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Dourados, Itaporã, Maracaju, Nova Andradina, Rio Brilhante e Sidrolândia.

“Com grande impacto no turismo nacional e internacional, a passagem da Tocha e a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos são grandes oportunidades para aumentar o fluxo turístico e dinamizar a economia nacional. Apostamos que esta regionalização vai envolver fortemente a população brasileira e mostrar o quão importante é sediar um evento dessa proporção”, afirma Gilson Lira, presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

As belezas naturais do país, a cultura e história do povo brasileiro serão representadas pelos 335 destinos nos quais a tocha passar. A viagem de três meses deve percorrer o Cerrado, a Mata Atlântica, o Pantanal, a Caatinga, os Pampas e a Amazônia.

Clique aqui e confira o mapa interativo do Ministério do Turismo.

 

Foto: Daniel Allen/ Estância Mimosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>