Onça-parda espera por adoção

Animais que vivem em um centro de triagem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Manaus, esperam a mudança para uma nova casa. É o caso da onça-parda Shiva, que tem 3 anos e aguarda a adoção. Uma coruja está se recuperando de um choque contra uma vidraça. Quando ficar boa, deve voltar para a floresta.

 

O centro ainda abriga um tucano que foi levado por turistas que o encontraram machucado na estrada e uma jaguatirica achada ainda filhote na selva. Sem a companhia da mãe, dificilmente ela voltará para casa.  

 

É comum encontrar filhotes sozinhos, pois os caçadores matam a mãe. Essa é a mesma história de Shiva, de uma espécie ameaçada de extinção. O animal chegou filhote e procura uma nova moradia, alguém que possa suprir todas as necessidades, incluindo os 12 quilos de carne que come por semana.

 

Biólogos acreditam que Shiva não sobreviveria no habitat natural. Por enquanto, o felino segue aguardando convites. Mas não é qualquer um que pode adotar um animal como Shiva. É preciso que o interessado seja registrado no Ibama e tenha condições de sustentar o bicho.

 

De acordo com o Ibama de Manaus, um criadouro conservacionista de Goiás se interessou. A documentação está sendo analisada.

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>